top of page
  • Foto do escritoretejonascosta

Gruṕo 2 - Sueli | A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COMO COMBATE AO BULLYING E MONITORAMENTO DE DOENÇAS PSI

Atualizado: 26 de jul. de 2020

Título do Projeto: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COMO COMBATE AO BULLYING E MONITORAMENTO DE DOENÇAS PSICOLÓGICAS, NO BRASIL.


Autoria:

Jamily Lima Cavalcanti,

Janielle de M. da Trindade,

Pâmela Mayara de. B. Albuquerque,

Pietra Maylla de B. Albuqueruqe,

Vitória Eligía L. S. Araújo.

Resumo:

A violência é uma problemática que existe na sociedade desde de sempre e que precisa ser refletida e por causa dessa percepção decidimos seguir a seguinte linha de pesquisa, de dar evidência as redes sociais, pois elas tem sido vistas como um grande desafio para o convívio de todas as áreas da sociedade, trazendo muito sofrimento para as famílias, as escolas, os profissionais e nos aspectos de relacionamentos interpessoais, além dos problemas que afetam bastante e tem levado muitas pessoas a ceifarem as próprias vidas que é o bullying ou cyberbullying, existentes nesta forma de comunicação. Usa-se esse termo inglês para práticas abusivas e muitas vezes violentas que tem deixado muitos traumas nas vidas de crianças, jovens e adultos, causado muito estrago por onde ele é disseminado. E concomitante, a ele, acha-se interessante também visibilizar, o assédio de todas as formas que maltratam tantas pessoas e trazem sérios problemas psicológicos.

No entanto, queremos mostrar que as redes sociais não são as vilãs, mas que podem se de tornar grandes aliadas no combate a esses tipos de ataques. Na pesquisa constatou-se que um dos veículos de comunicação em redes sociais que mais acontecem bullying, é o Instagram, e em uma pesquisa feita por um site na internet, no Brasil quem mais sofre com isto são as crianças, chegando a ficar no ranking, como o segundo país no mundo que tem essa prática.

A Inteligência Artificial tem proporcionado algumas formas de proteção aos usuários, disponibilizando aplicativos, como por exemplo, no próprio Instagram, poder localizar pessoas que coloquem, informações ou mensagens de nível abusivo, preconceituoso e racista, entrando em contato com aquele individuo e mostrando que ele não está se portando de maneira adequada e que sua postagem pode ser tirada do ar e se houver a persistência retirá-lo daquele aplicativo, chegando a denunciá-lo e processá-lo por este tipo de procedimento. Sabe-se que não só isso, irá resolver essas ações tão pequenas, mas tão reincidentes, que é necessário um trabalho de sensibilização e que as próprias pessoas tenham consciência de que todos devem ser tratados bem, independentemente de quem sejam.


Banner:




138 visualizações0 comentário
bottom of page