top of page
  • Foto do escritoretejonascosta

Grupo 3 - Sueli | A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O ÍNDICE DE DESEMPREGO NO BRASIL

Atualizado: 12 de ago. de 2020

TÍTULO DO TRABALHO: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O ÍNDICE DE DESEMPREGO NO BRASIL.


INTEGRANTES DO GRUPO:

Deisiany dos Santos Oliveira

Irandy Pereira Cavalcanti Filho

Mikaelly Bezerra Gomes

Patrícia Vieira de Andrade

Ramon Galindo Alves.




RESUMO:

Como o índice e desemprego no Brasil e no mundo inteiro, vem se desencadeando de forma rápida, e assim, deixando muitas pessoas sem saber o que fazer, vimos na Inteligência Artificial, uma das grandes causadoras deste desemprego.

No mundo tão informatizado, a mão de obra humana está sendo substituídas cada vez mais por máquinas que fazem com que a produção das grandes empresas trabalhem mais rápido e tragam maior eficácia, tanto na produção dos materiais, como na distribuição fazendo com que fique mais barata e possa também fugir as complicações burocráticas e empregatícias.

E a tendência é de aumentar novos os empregos, apesar de muitos especialistas na área econômica, especularem bastante sobre esse tema e afirmam que o quadro de desemprego só será maior para os mais desqualificados nesta área tecnológica nos próximos anos. No entanto, ao longo do processo de investigação da pesquisa, há também os que negam que a máquina é culpada pelo o grande desemprego que está acontecendo em massa, pois em vista do avanço da tecnologia demonstram que ela também abre novos horizontes e assim novos empregos surgem.

Com o advento da revolução industrial 4.0, há uma perspectiva de grandes avanços e aos poucos irão trazer novos tipos de quadro de trabalhadores, aqueles que se qualificarem melhor dentro desse novo mundo tecnológico certamente se destacará mais e consequentemente irá ter maiores oportunidades e ganhos de salários bem mais altos. A pesquisa basicamente se limita aos índices de desemprego que estão sendo projetado para o futuro do Brasil.


BANNER:



157 visualizações0 comentário
bottom of page