banner__educacao_a_distancia.jpg

CURSOS PRESENCIAIS

Modalidade Integrada   

Técnico em Redes de Computadores - Técnico em Logística

Modalidade Subsequente​

Técnico em Administração - Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Redes de Computadores

Em suas principais atividades, o Técnico em Redes de Computadores instala e configura dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede; executa diagnóstico e corrige falhas físicas e lógicas em rede de computadores; configura acessos de usuários em rede de computadores; implementa recursos de políticas de segurança em rede de computadores.

Como técnico em redes de computadores formado pela ETE Arcoverde você será capaz de:

  • Realizar projetos e manutenção de redes de computadores;

  • Instalar e configurar servidores com segurança;

  • Trabalhar na manutenção de computadores padrão PC;

  • Configurar os principais equipamentos de rede;

  • Empreender negócios na área de informática;

  • Atuar de forma ética e em conformidade com a legislação brasileira;

Mercado de trabalho para quem faz o curso de Redes de Computadores

De um escritório de advogados até um hospital ou prefeitura, cada vez mais as empresas precisam ter uma rede de computadores confiável e segura, com boa conectividade e comunicação fluida entre os diferentes programas utilizados. E o trabalho do tecnólogo em Redes de Computadores é fundamental para fazer isso acontecer.

O mercado de trabalho para quem faz este curso é vasto e está aquecido. O profissional formado encontra oportunidades de emprego em empresas públicas e privadas de praticamente todos os setores da economia, associações, e ONGs. Empresas ligadas à tecnologia, como desenvolvedores de software, indústria de hardware, operadoras de telefonia celular e de internet também são grandes empregadores destes profissionais, que podem ser contratados como funcionários, trabalhar de forma terceirizada ou até mesmo autônoma, como consultores.

Técnico de Logística

O curso de Logística forma profissionais especializados em atividades de transporte, armazenamento e distribuição de produtos e mercadorias.

É uma área voltada para quem quer trabalhar na indústria, serviço e comércio.

Com apenas três anos de formação, pode ser encontrado em diversas instituições de formação profissional.

Mercado de trabalho: A área de Logística é das que mais empregam atualmente, com tendência para continuar em alta, considerando o cenário econômico brasileiro e de outros países emergentes, os quais têm buscado na Logística seu diferencial competitivo. O mercado de trabalho se encontra, portanto, no comércio atacadista e varejista (supermercados, shoppings, lojas, armazéns entre outros).

Faça o Curso Técnico em Logística na ETE Arcoverde e trabalhe em diversos setores no comércio atacadista e varejista como: comprador, almoxarife, estoquista, em gestão de estoque, coordenação de transporte, coordenador de frota, analista de suprimento, supervisor de distribuição, gerente de operações, gerente de logística entre outras.

Com o Curso Técnico em logística você aprenderá novas tecnologias, realização de diagnósticos, controles de movimentos de mercados, entre muitas outras matérias e disciplinas para se tornar um profissional qualificado.

Veja o que você irá aprender no Curso Técnico em Logística:

 

  • Reconhecer as tendências da logística integrada, considerando novas tecnologias e canais de distribuição adorados pelas empresas;

  • Realizar diagnóstico da cadeia de suprimentos da empresa e coordenara elaboração de planos de ação voltados para eficácia de sua gestão;

  • Organizar espaços para a manutenção do estoque, depósitos e almoxarifados, desenvolvendo estratégias para estocagem, reposição, guarda e conservação de mercadorias;

  • Controlar movimentos de mercadorias, assegurando um sistema de distribuição eficiente e que atenda prazos estipulados;

  • Conhecer e aplicar a legislação sobre contratos comerciais, no relacionamento com fornecedores;

  • Aplicar os principais conceitos relacionados com as funções de gestão de materiais, produtos e serviços, estoque, ciclo de vida do produto, planejamento e gestão da distribuição.

Técnico em Administração

A área de atuação de um Técnico em Administração é muito extensa e variada. Ele pode atuar em qualquer área da sociedade em que haja a necessidade de administração de um negócio, como: indústrias, comércio, hospitais, fábricas, empresas do governo, escolas e universidades etc.

Ele pode atuar com planejamento, coordenação e controle de atividades em diversas áreas, como: administrativa, de produção, marketing, recursos humanos, logística, financeira etc. Ou seja, possuem um campo de atuação muito extenso e com boas expectativas no mercado de trabalho.

Podem atuar também como profissionais autônomos, trabalhando com consultoria e treinamento em outras empresas.

Dentre as principais atividades desempenhadas por um profissional técnico em Administração, destacam-se:

  • Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;

  • Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;

  • Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos humanos, tributário, financeiro e contábil. Bem como de planejamento de recursos materiais, mercadológicos, do patrimônio, dos seguros e dos sistemas de informação.

  • Participar da elaboração de objetivos e metas da organização, considerando a sua missão, cultura, valores, etc.;

  • Levantar e tratar dados para o processo de planejamento organizacional;

  • Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos, marketing de serviços, planejamento físico e financeiro de recursos humanos etc;

  • Coletar e tratar dados para o planejamento e obtenção de recursos materiais e serviços;

  • Analisar dados relativos aos aspectos mercadológicos, financeiros, humanos, físicos, patrimoniais e outros.

Técnico em Segurança do Trabalho

O profissional de Segurança do Trabalho, seja ele técnico ou tecnólogo, tem a missão de inspecionar as instalações físicas e equipamentos de uma empresa a fim de certificar de que está tudo dentro das normas e leis brasileiras de segurança.

Ele também está sempre de olho em fatores de risco, especialmente em locais mais perigosos – como chão de fábrica, laboratórios, hospitais e canteiros de obra, por exemplo – e propõe ações para evitar acidentes e problemas de saúde.

O profissional de Segurança do Trabalho pode ainda:

  • Implementar e gerenciar modelos de segurança do trabalho

  • Desenvolver pesquisas e testes na área

  • Coordenar equipes

  • Propor políticas de segurança no espaço de trabalho

  • Acompanhar vistorias, perícias e auditorias

Hoje o Brasil conta com mais de 340 mil profissionais na área, mas esse número ainda não é suficiente para suprir toda a demanda que se abriu com a expansão do parque industrial e comercial no país.

As vagas de emprego se multiplicam em empresas e indústrias de diversos campos de atuação, como:

Hospitais

Empresas públicas e privadas da construção civil, aviação, mineradoras, petrolíferas, etc.

  • Instituições de ensino

  • Aeroportos

  • Portos

  • Consultorias

  • Comércio

  • Facebook

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR FRANCISCO JONAS FEITOSA COSTA

Postagem de conteúdo: Daniel Rocha

ENDEREÇO

Lote nº 7 da Q-F à margem da Rodovia BR-424 do Loteamento Distrito Industrial de Arcoverde, Arcoverde/PE, CEP 56.516-110

CONTATO

Email: ete.jonascosta.arcoverde@gmail.com

Fone: 87 3821 - 8074 / 8075

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now